Desenvolvimento com envolvimento - Samarco

Language: Português do Brasil | English

Siga a Samarco Orkut Youtube
Tamanho do texto: A- A+
Qual a sua Comunidade?

O ponto mais alto de passagem dos Minerodutos da Samarco.

O município de Divino, em Minas Gerais, é o ponto mais alto de passagem do caminho percorrido pelos Minerodutos da Samarco.

A região que atualmente compreende a cidade era uma terra de índios da tribo Goytacases. A ocupação aconteceu em 1833 quando foi fundado um povoado composto por fazendas dedicadas à agricultura as margens do rio Carangola. No local de fundação, foi erguida uma bandeira com as insígnias do Divino Espírito Santo, que deu nome ao município e demonstra a forte influência religiosa do período.

Em 1882, o povoado foi elevado a distrito com a denominação de Divino Espírito Santo. Em 1923, o nome foi alterado para Divino de Carangola, uma vez que pertencia ao município vizinho, Carangola. O município de Divino foi emancipado de Carangola em 1938 e fundado no ano seguinte.

Atualmente, Divino possui população de 4.817 habitantes, em sua maioria residentes na área rural. A atividade mais importante para a economia é a agricultura, com ênfase para o cultivo do café. Além da produção, são realizados beneficiamento e exportação do produto. Somam-se à cafeicultura, o plantio de milho e eucalipto, além da pecuária leiteira e a pecuária de corte.

Durante as obras do P4P, espera-se um crescimento na dinâmica econômica na cidade, influenciando no aumento da geração de empregos diretos e indiretos e mobilização do comércio local.

Inaugurao Quarta Pelotizao Lpis Raro - Agncia de comunicao