Desenvolvimento com envolvimento - Samarco

Language: Português do Brasil | English

Siga a Samarco Orkut Youtube
Tamanho do texto: A- A+
Qual a sua Comunidade?

Cursos de Qualificação chegam a Catas Altas

Aula inaugural será dia 27 de julho para 40 novos alunos

No dia 27 de julho, a Samarco, em parceria com o Senai de Minas Gerais, realiza a aula inaugural da primeira turma do Programa de Desenvolvimento Profissional de Catas Altas (MG). São 40 alunos, que participarão dos cursos de Montador de Formas Metálicas e Carpinteiro de Forma de Madeiras.

Sobre o Programa

O Programa de Desenvolvimento Profissional da Samarco busca proporcionar a capacitação dos moradores das cidades que estão na área de atuação da empresa. Os cursos são gratuitos e acontecem em dois módulos. O primeiro ensina o conteúdo específico de cada atividade profissional. Já o segundo módulo é sobre Cidadania e é igual para todos os alunos. Ele aborda temas como segurança do trabalho, meio ambiente, ética e cidadania, com o objetivo é formar um profissional qualificado para o mercado.

Cerca de 500 alunos se formaram entre as primeiras turmas, nas cidades de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais, e em Anchieta, Guarapari, Iconha e Piúma, no Espírito Santo. Os cursos foram realizados nas áreas de carpinteiro de formas, armador de ferragens, pedreiro de alvenaria, montador de andaimes, pintor de obras, eletricista instalador predial, bombeiro hidráulico, recepcionista com informática, cozinheiro e costureiro.

alunos_catas_altas_cortada
Catas-altas

Uma das cidades onde toda a viagem começa.

Catas Altas é a terceira comunidade que faz parte da área de influência do P4P e está situada no princípio da viagem do minério.

Inaugurao Quarta Pelotizao Lpis Raro - Agncia de comunicao